quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Coluna nova: Marketing digital para empreendedores


Olá! Eu sou Marcelle Rebelo da Biblio Ideias. Sou bibliotecária, cursei pós em marketing digital, mestrado em Ciência da Informação, mas não continuei na Academia. Me tornei mãe empreendedora, tenho 42 anos e neste ano abri um espaço de coworking (escritório compartilhado). Estou na primeira turma de educadores Coaches pela HERA EDUTY Rio em meu Coworking e estou amando estudar de forma criativa e prática com a Ana Célia Paixão, que me convidou para cuidar do marketing digital da HERA EDUTY RIO e também para ter uma coluna aqui no blog.

A Biblio Ideias também é agência de conteúdo de marketing digital e orientação para negócios, Escola criativa e estamparia Criativa. São 4 braços para apoiar e oferecer soluções criativas de comunicação, relacionamento e branding (fixação da marca).

A partir de hoje, toda quarta eu venho aqui no blog da Hera Eduty Rio bater um papo com você sobre tendências e dicas em marketing digital para empreendedores, economia criativa e colaborativa para te estimular a avançar ampliando recursos e possibilidades. Combinado?

Te espero aqui para ler, comentar, trocar e perguntar o que você quer saber, suas angústias nesse universo e questões, certo?

Só comentar que vou te responder tanto nos comentários, quanto nos posts e nosso papo vai ficando gostoso! 


Café com Ideias de Outubro de 2017 com o Rodrigo Gianni, web designer e designer gráfico falando sobre como construir uma imagem de peso na internet.

Para este primeiro post, eu quero te convidar para um MEET UP. Você sabe o que é isso?

Os coworking spaces trouxeram essa prática de encontros em pé, informais, com rodada de PITCHES (venda de elevador - falarei melhor no próximo post, ok?) e eu confesso que eu amo essa prática.

As pessoas se conectam com pessoas, a partir da empatia e os ambientes informais dos coworkings estimulam muito essas trocas de informação, opinião a partir de temas.


O primeiro que eu participei foi o HAPPY COLWORKING, do Sandro, Col, do Colworking e eu me apaixonei.

Quando abri o Biblio Ideias Coworking, eu achei interessante a possibilidade de enquanto gestora do espaço, promover eventos para promover o networking (ampliar a rede de contatos) e estimular parcerias.

E tem sido um sucesso!




Desde maio, fizemos 7 MEET UPS e tem sido tudo muito especial. A gente começa com uma chegada em torno da mesa do lanche colaborativo. Um mês é de manhã e outro mês é à noite. Com a chegada da Educadora e Master Coach Ana Célia Paixão, tem ganhado dinâmicas e vivências, além de dicas poderosas para os empreendedores fortalecerem seus pontos fortes e não deixarem os pontos fracos atrapalharem os negócios e sou muito grata a esta parceria!

Você pode organizar eventos assim, mesmo que não tenha um espaço de coworking (espaço compartilhado para trabalhar). Vale a pena e eu recomendo. Você pode inclusive usar espaços públicos, como praças, parques, bibliotecas, cafés, shoppings, casa de festas, casa de alguém, enfim...a ideia é ter um espaço, um tema, organizar como vai ser o comes e bebes (a comida conecta, gente, pode apostar) e dentro do conceito da economia colaborativa, que resgata as relações para criar soluções com eficácia para resolver problemas, você pode pedir para cada um pagar o seu, caso seja em algum café ou restaurante e se for em algum espaço emprestado ou alugado ou ao ar livre, você pode pedir para cada um levar um prato e uma bebida.



No nosso caso, já que temos a rede JUNTOS VAMOS MAIS LONGE, com empreendedores clientes da agência, coworkers (profissionais que alugam horários no coworking) e parceiros, a gente faz o aniversariante do mês e em cada última sexta do mês, a gente se encontra.

Depois do lanche, a gente tem a rodada de pitches, onde os 5 empreendedores que chegaram primeiro tem 2 minutos para vender o seu peixe e responder perguntas (olhe a visibilidade, e o quanto você pode inspirar e se inspirar). Depois tem um tema e recebemos um convidado e a partir de outubro, eu comecei a falar sobre economia colaborativa, tendências de marketing digital em uma aula DROPS (aula pequena). 



Tem sorteio, chamada para ação na internet e quem tiver mais likes ganha um presente, fotos profissionais da Alline Ourique, naked cake do Ateliê Sweet Cake, clima leve e gostoso para trocar.
O mundo do empreendedorismo pode ser difícil e solitário, por isso, recomendo que você participe de eventos como esse em sua cidade, em espaços compartilhados ou crie os seus próprios eventos com clientes, parceiros e você vai ver o quanto isso vai te ajudar a acelerar negócios, formar uma comunidade, interagir de verdade com as pessoas!



Para finalizar, eu gostaria de te convidar para o próximo CAFÉ COM IDEIAS, nosso meet up que acontece a cada dois meses, revezando com o HAPPY HOUR COM IDEIAS, à noite.

Dia 15/12 - 10:00-13:00 com Marcelle Rebelo e Rodrigo Gianni falando sobre tendências do marketing digital para 2018. A Ana Célia Paixão vai falar sobre como lidar com emoções e pressões das festas de fim de ano. Os 7 primeiros empreendedores terão 3 minutos cada para falar do seu negócio e responder a perguntas e vamos ter um brunch de natal coletivo e colaborativo. 

Nosso espaço está em Piratininga, no Shopping Ubá Top Center, sala 202 e você pode se inscrever gratuitamente por WhatsApp 2198789445.

12 vagas.

Gostou da ideia? Você participa de meet ups? Gostaria de participar? O que você faz? Você usa marketing digital para divulgar seu negócio? Quero te conhecer, comente! Sou curiosa e quero te ajudar!

Beijos e até quarta que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Pode comentar, que vamos adorar te responder!